Como parte da programação do projeto Viva Bahia, o Balé Folclórico da Bahia faz amanhã (16) apresentações especiais para os alunos dos colégios estaduais Ipiranga, no Largo 2 de Julho, e Rafael Serravale, na Pituba. Idealizado pelo balé, o projeto conta com o apoio da Secretaria de Educação, do Teatro Miguel Santana e das Voluntárias Sociais. Serão, no total, 18 apresentações para estudantes da rede pública de ensino nos meses de outubro, novembro e dezembro.
A Secretaria de Educação já agendou apresentações beneficiando cerca de 1.800 estudantes e professores. O transporte para o Teatro Miguel Santana, no Centro Histórico, é feito com ônibus cedidos através de parcerias realizadas pelas Voluntárias Sociais.
Criado em 1988, o Balé Folclórico da Bahia tornou-se referência nacional, já tendo obtido o reconhecimento em diversos prêmios da dança. Em 1992 fez sua estréia internacional no renomado Festival da Alexander Platz, em Berlim, na Alemanha. Uma das apresentações de destaque foi na Bienal de Dança de Lyon, na França, quando se consolidou entre as mais importantes companhias de dança da atualidade.