Estão abertas até 30 de novembro as inscrições para a formação de nova turma do mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente, que será desenvolvido em parceria da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) com o Programa Regional de Pós-graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema).
Segundo o Edital 137, disponível na página www.uesc.br, estão sendo oferecidas 33 vagas, das quais, 15 se destinam ao atendimento do convênio da Uesc com a Universidade Popular das Águas, da Superintendência de Recursos Hídricos (Unihidro/SRH) e três institucionais, abertas a professores e funcionários do quadro efetivo da universidade.
As 15 vagas restantes, de acordo com o convênio, serão destinadas a servidores e colaboradores da SRH e do Sistema Semarh. Como a Unihidro é uma universidade não-corporativa, poderão ter acesso representantes de associações, organizações não-governamentais (ONGs), membros de comitês de bacia e comunidades tradicionais.
As inscrições podem ser feitas no Protocolo Geral da Uesc, térreo do Pavilhão Adonias Filho, das 8 às 12 e das 13h30 às 15h30. Quanto aos candidatos às vagas do Convênio 44/2007 (Uesc/SRH), devem se inscrever na sede da SRH, no Itaigara. A documentação será enviada pela SRH para o Protocolo Geral da Uesc.