O governo estadual, via Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), está preparando o Terminal Turístico de Salvador para receber quatro regatas internacionais com chegadas previstas para este mês e início de novembro. As regatas são a Clipper Race, a Mini Transat 6.50, a Transat Jacques Vabre e a Rally des Iles du Soleil.
Na manhã de hoje (1º), o chefe-de-gabinete do governador, Fernando Schmidt, o assessor-geral de Comunicação, Robinson Almeida, e o diretor-geral da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares da Silva (Bobô), fizeram uma visita de trabalho ao terminal turístico para verificar o andamento das obras.
Recebida pelo administrador da Sudesb, Carlos Muricy, a comitiva tomou conhecimento do que está sendo feito e como deve ficar o terminal até a chegada dos primeiros velejadores, no próximo dia 12.
“Neste primeiro passo, estamos realizando uma recuperação emergencial do terminal turístico, mas, numa etapa posterior, queremos integrar esse espaço valioso na vida da cidade e do turismo náutico”, disse Schmidt.
Robinson Almeida acrescentou: “Esse equipamento precisa ser resgatado para oferecer serviços à população e, por ser uma área de entrada de turistas, necessita ser bem equipado para se transformar em um dos cartões de apresentação da Bahia”.
O terminal turístico já passa por reforma geral desde o final do mês passado, com impermeabilização de jardins, mudança de pisos, recuperação do salão de imprensa e revisões elétrica e hidráulica e do píer de atracação dos veleiros.
“Realizamos várias reuniões com representantes da prefeitura e do governo estadual para fazer os últimos ajustes. A Sudesb está investindo para a recuperação do Terminal Turístico de Salvador e a Bahia vai receber os velejadores internacionais de braços abertos”, afirmou Bobô.