Mais de R$ 3 milhões, beneficiando 148 atletas de diversas modalidades esportivas, foram aplicados, este ano, pelo Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador, Olímpico e Para-Olímpico (FazAtleta). O anúncio foi feito hoje (2) à tarde, durante um encontro entre os atletas patrocinados pelo programa, representantes do Governo do Estado e colaboradores, na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
Ao elogiar a iniciativa do evento, ressaltando importância da prática esportiva, principalmente nas escolas, o secretário Nilton Vasconcelos anunciou a assinatura de um convênio com o Ministério do Esporte para beneficiar aproximadamente de 10 mil crianças em todo o estado.
Outra parceria a ser realizada, que ratifica a transversalidade das ações de governo, é com a Secretaria Estadual de Educação. “No próximo ano, todas as escolas estaduais deverão participar dos Jogos Escolares”, afirmou Vasconcelos.
Para ginasta Gabriela Brentan, o FazAtleta deu a oportunidade que ela precisava para se tornar campeã. O lutador de jiu-jitsu, Rogério Luna, campeão da Copa do Brasil de Judô, elogiou e agradeceu, em nome de todos, o apoio que o programa tem dado aos atletas baianos.
Vários campeões em suas modalidades participaram também do encontro, entre eles, Laíra Landim e Victor Simões (natação), Hugo Leal (judô), o ciclista Benílio Pereira, e do tênis, Maurício Schinitman. Também participaram da confraternização dirigentes da Setre, pais, técnicos e amigos dos atletas.