Os bancos de reservas da Fonte Nova – onde ficam os jogadores que não estão atuando – foram modificados pela Sudesb e terão uma nova apresentação visual a partir de hoje (24), quando o Bahia enfrenta a equipe do Barras (Piauí), pela Série C do Campeonato Brasileiro.

São duas novidades: a primeira é que eles deixarão de ser cinco para ser apenas três; e a outra é que estarão no mesmo nível do gramado como já acontece em outras praças esportivas do Brasil. Os novos bancos de reservas terão cobertura de lona com a logomarca da Sudesb e do Governo do Estado da Bahia.

Com estas mudanças, a Sudesb segue às orientações da Confederação Sul-Americana de Futebol e também da Fifa, que recomendam sejam instalados à beira do gramado dois bancos com capacidade para 22 pessoas cada para atender aos clubes e um outro – que pode ser de tamanho menor – para o uso da arbitragem e dos dirigentes responsáveis pela organização da partida.

As mudanças nos bancos de reservas foram anunciadas pelo diretor-geral da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares da Silva (Bobô), desde quando foi firmada a parceria com a fábrica de tintas Acril para pintar os 47 mil metros quadrados de áreas internas e externas do estádio da Fonte Nova.