O primeiro ginásio da cidade de São Félix no recôncavo baiano foi inaugurado nesse final de semana. A construção da obra foi uma das mais rápidas, sendo realizada em menos de um ano e dois meses, com o custo de R$ 400 mil reais, divididos entre a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e a prefeitura da cidade.
“Esse ginásio é o reflexo da dedicação do governo. Não economizamos nas obras, pois queríamos o melhor para a cidade. A Sudesb garantiu que a construção teria prioridade e realmente foi o que aconteceu. Hoje, estamos inaugurando esse local com a certeza do dever cumprido e a alegria de poder devolver à cidade o direito da prática esportiva que existia na década de 70”, diz o prefeito de São Félix, Humberto Alves.
Durante a noite de sábado (27), o samba-de-roda e o bumba-meu-boi refletiram a cultura da cidade e deram originalidade à cerimônia de inauguração do novo equipamento esportivo. O prefeito de São Félix, Humberto Alves, o chefe de gabinete da Sudesb, Jorge Torres, e autoridades da região estiveram presentes no Ginásio Cândido dos Santos. O local recebeu esse nome em homenagem a um ex-jogador de futebol do Ferroviário que, em meados da década de 60, colaborou bastante para o crescimento do esporte de São Félix.
“O governador Jaques Wagner se esforçou para continuar mantendo todas as obras da administração anterior e no que depender do Governo do Estado, vamos continuar ampliando o esporte no interior, inclusive, pretendemos construir uma piscina semi-olímpica em São Felix, só falta a prefeitura da cidade escolher o espaço adequado para a realização da obra”, diz o chefe-de-gabinete da Sudesb, Jorge Torres.