Informação, diversão e entretenimento marcaram a Semana do Servidor na Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH). Exibição de filmes, debates e palestras festejaram, de terça-feira (23) até hoje (26), o Dia do Servidor Público, comemorado oficialmente no próximo domingo (28).
No primeiro dia foi exibido o longa “Cidade Baixa”, no qual o diretor Sérgio Machado aborda a pobreza, as drogas, a prostituição e a violência. Na seqüência, os presentes participaram de um debate com Diana Vecchione Gurgel, responsável pela produção do filme na Bahia.
No segundo dia (24) os funcionários da SJCDH ganharam diversão e conhecimento sobre equilíbrio espiritual e bem estar na palestra sobre cromoterapia com Cícero Spinola. Durante a tarde, foi a vez dos servidores assistirem ao filme “O amor não tira férias”, comédia romântica que trata de relacionamentos amorosos e da busca pelo conhecimento individual. No mesmo dia o “Coral Cidadania”, formado por servidores da SJCDH, se apresentou.
Ontem (25), foi exibido o filme “O ano em que meus pais saíram de férias”. A produção nacional conta a história de uma criança fascinada por futebol e jogo de botão, que vê sua vida mudar a partir de uma viagem repentina de seus pais, então perseguidos pela ditadura.
A semana de homenagens se encerrou na manhã de hoje (26) com a inauguração do espaço do servidor, no terraço da Secretaria, em um encontro dos funcionários com a educadora Dilma Alves de Carvalho. A manhã também foi marcada pelo recital do grupo “Resgatando a Arte Poética”.