A partir de agora, a população baiana tem encontro marcado com o governador Jaques Wagner, às terças-feiras, via programa de rádio Conversa com o Governador, lançado hoje (9) em solenidade no Palácio da Aclamação. Com seis a oito minutos, o programa estará disponível no site www.comunicacao.ba.gov.br e poderá ter o seu conteúdo retransmitido pelas rádios de todas as regiões baianas.

Entre os temas em discussão, as ações do governo e os principais assuntos de interesse da população. As entrevistas com Wagner serão conduzidas pelo coordenador de Rádio da Assessoria Geral de Comunicação do Governo do Estado (Agecom), Edmundo Filho.

O áudio, que poderá ser reaproveitado de acordo com a linha editorial de cada veículo de comunicação, estará disponível não apenas na internet, a partir das 6h, mas também por meio do telefone 0800-717328.

“A idéia é prospectar os assuntos de maior interesse da população e discuti-los no programa. À medida que as transmissões forem sendo realizadas, a interatividade com o público deve aumentar”, afirmou o governador. Estima-se que mais de 500 rádios comerciais e comunitárias em toda a Bahia retransmitam o programa.

O assessor-geral de Comunicação do Estado, Robinson Almeida, explicou que o Conversa com o Governador vai aproximar ainda mais o governo da sociedade. “A idéia é criar, através do rádio, um canal direto de interação entre o governador e o povo na discussão de assuntos relevantes e atuais”, disse. Ele ressaltou que o público poderá fazer perguntas.

No programa de estréia, exibido na solenidade de lançamento, Wagner falou sobre a divisão da Bahia, posicionando-se contra – destacou ser possível continuar ajudando o oeste baiano mantendo a unidade do estado –, a adesão ao Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania (Pronasci) e o fim do contrato entre o governo estadual e o Bradesco.

“O Banco do Brasil nos fez a melhor proposta, oferecendo R$ 485 milhões para que as contas do Estado fossem transferidas para lá, o que vai ajudar no nosso orçamento. Além disso, o BB vai estar presente nos 417 municípios baianos, oferece tarifas mais baratas e marca presença em programas sociais e de apoio à agricultura familiar”, observou o governador.

Na solenidade, foi feita uma homenagem ao radialista Perfelino Neto, por seus serviços prestados à comunicação na Bahia. O profissional, que tem 48 anos de atividade (25 deles no Irdeb), recebeu de Wagner uma placa comemorativa.
“Vejo essa homenagem como um reconhecimento ao veículo rádio, que completa 80 anos de transmissão no país e continua firme como um dos mais importantes meios de comunicação”, declarou Perfelino.

Agências de publicidade

Logo após a solenidade de lançamento do programa, Robinson Almeida divulgou as agências de publicidade vencedoras da licitação realizada pelo Estado. A partir da segunda quinzena deste mês, elas já devem estar iniciando a veiculação das campanhas do governo.

As novas agências são: Leiaute (responsável pelo lote que compreende a Casa Civil, a Bahiatursa e as Secretarias de Turismo e Saúde), Tempo (Secretarias da Indústria, Comércio e Mineração, Ciência, Tecnologia e Inovação, Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Cultura e Educação), Objectiva (Secretarias de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Infra-estrutura e Agricultura) e Morya (Secretarias do Planejamento, Administração, Fazenda, Segurança Pública, Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Desenvolvimento e Integração Regional, Relações Institucionais e Promoção da Igualdade).