As boas vendas da primeira edição do Salão de Negócios Imobiliários da Bahia fizeram com que as adesões ao evento praticamente dobrassem este ano. O salão, que foi aberto nesta quinta-feira (19) e prossegue até o dia 28, no Centro de Convenções, conta com a presença de mais de 60 incorporadoras, entre nacionais e internacionais. Juntas, elas reúnem cerca de oito mil imóveis, com valores que variam entre R$50 mil e R$1 milhão.

O objetivo principal da iniciativa é elaborar um ambiente propício para que os consumidores possam concretizar a compra do seu imóvel, seja ele residencial ou comercial. O governador Jaques Wagner participou da abertura do evento e falou sobre o empenho do Governo do Estado para atrair incorporadoras e construtoras para a Bahia. “Queremos atrair investidores de toda a cadeia produtiva da construção civil. O setor é o que dá maior retorno na geração de empregos”, disse Wagner.

O governador comemorou o bom momento da construção civil no estado. Houve um aumento de 68,29% em unidades comercializadas nos seis primeiros meses do ano, em relação a igual período de 2006, de acordo com a mais recente Pesquisa da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi).

Para o presidente da Ademi, Luís Augusto Amoedo o crescimento das exportações do estado e da geração do emprego e renda são fatores que impulsionaram o crescimento das vendas. “Vemos um crescimento sólido, pois é baseado no bom momento econômico do estado”, disse.

A expectativa é que o salão, promovido pela Ademi, impulsione as vendas do setor neste segundo semestre. “O Salão de Negócios Imobiliários da Bahia, lançado ano passado, contribuiu decisivamente com o melhor desempenho de nosso setor, nos últimos 10 anos e dessa vez não será diferente”, comenta Luiz Augusto Amoedo.

A feira, que reúne em um só espaço todos os segmentos da indústria imobiliária, obteve os melhores resultados em vendas entre todos do setor em 2006 e segue reunindo num único espaço, totalmente repaginado, as novidades, tendências e lançamentos da construção civil.

Os visitantes também poderão conhecer o Núcleo de Decoração, uma área de 364m² que conta com um apartamento decorado e um lounge com algumas sugestões arquitetônicas; o Espaço Infantil Oito, um local equipado com contadores de histórias, palestras educativas, cinema e quarto decorado; o Espaço Litoral, voltado exclusivamente para a negociação de imóveis de segunda residência privada do Brasil; além de se deliciarem em uma das quatro opções de restaurantes que integrarão a praça de alimentação.

É esperado um público recorde de 40 mil pessoas, que terão a oportunidade de ver diversos imóveis, comparar preços, condições de pagamento, e aproveitar as atuais facilidades de financiamentos e a constatne queda das taxas de juros.