O secretário de Promoção da Igualdade, Luiz Alberto Santos, recebeu hoje (17), a Comissão de Permanência da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Em reunião foram apontadas dificuldades para que negros, quilombolas e indígenas continuem a estudar. As questões mais relevantes se referem ao acesso à universidade e como permanecer estudando (transporte, moradia, alimentação e custeio do material acadêmico).
Para o estudante de direito e integrante da comissão da Uefs, Felipe Freitas, o encontro foi importante para pensar e discutir políticas governamentais de educação que reflitam a realidade dos alunos.
“A vinda de vocês aqui fortalece a luta do governo da Bahia para dar voz à sociedade, executando a tarefa de ouvir, dialogar, reconhecer e contemplar, em forma de políticas públicas, os anseios da população”, disse o secretário Luiz Alberto. Na próxima sexta-feira ele se reúne com o secretário de Educação, Adeum Sauer, para discutir assuntos como a política de permanência de estudantes nas universidades baianas e a implementação da lei 10.639/03 em âmbito estadual, que inclui no currículo das escolas públicas e particulares o ensino da História e Cultura Afro-Brasileira.