Com o objetivo de discutir conceitos relativos à Educação em Direitos Humanos e coletar propostas para a construção de um Plano Estadual acontecerá amanhã (18) e sexta-feira (19), das 8h30 às 17h, um seminário para a discussão do tema, na Fundação Luís Eduardo Magalhães – Centro Administrativo da Bahia (CAB).
O seminário é uma promoção da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) e do Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos, responsável pela elaboração e acompanhamento da execução das ações do Plano Estadual, que deve estar em consonância com o Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos (PNEDH).
Orientar e fomentar ações educativas, no campo da Educação Básica, Educação Superior, Educação Não-Formal, Educação dos Profissionais dos Sistemas de Justiça e Segurança Pública, e Educação e Mídia são princípios do PNEDH, que visa disseminar informações que contribuam para a formação da cidadania e promova o respeito à pluralidade das diferenças sexual, étnica, cultural, de gênero e religiosa.
Palestras sobre Conceitos de Direitos Humanos, o PNEDH e Educação em Direitos Humanos e Mídia serão apresentadas pelas professoras Clarice Seixas Duarte e Aida Monteiro e pela jornalista Suzana Varjão.
“O seminário vai possibilitar aos integrantes do Comitê Estadual e demais participantes a uniformização de conhecimentos sobre o PNEDH”, disse Fabiana Matos, assessora técnica da Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos, vinculada à SJCDH.