Acontece até sexta-feira (05) o 4º Treinamento de Combate a Incêndio e Formação de Brigadistas com aulas teóricas e práticas no 10º GBM, em Simões Filho, e nas dependências do Tribunal de Justiça, no CAB. Desta vez, serão formados mais 95 brigadistas (servidores voluntários) lotados em secretarias instaladas no CAB e em sua área de influência. O grupo é coordenado por um comitê, formado por vários órgãos governamentais, que se reúne semanalmente na CCAB/Sucab.
O plano de Prevenção e Proteção contra Incêndio do Centro Administrativo da Bahia (PPCI/CAB), iniciado em 2005, foi uma iniciativa da Sucab, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, a Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (SICM) e a Coordenadoria Operacional de Bombeiros da Polícia Militar para atender às exigências legais de prevenção e combate a incêndio.
Este curso tem como objetivo preparar servidores para desempenhar adequadamente a função de brigadista e incentivar a implementação de práticas de prevenção nas unidades prediais do CAB. Trata-se de uma atividade imprescindível para evitar perdas e danos, garantir o resgate de vidas e a preservação do patrimônio público. Foram formados até hoje 111 brigadistas.