A seleção para o Mestrado em Modelagem das Ciências da Terra e do Ambiente, da Universidade Popular das Águas, da Superintendência de Recursos Hídricos do Estado da Bahia (SRH), em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana, terá início na segunda-feira (15). As avaliações acontecerão até o dia 19 deste mês, às 9 h, na sede do Departamento de Ciências Exatas da Uefs, em Feira de Santana, na sala MP 58 do módulo 5.
O processo seletivo se inicia com a prova de língua estrangeira, onde os
concorrentes realizarão um teste de entendimento em Inglês. Os aprovados nesta primeira etapa estarão aptos para a prova de conhecimentos específicos, que acontecerá na quarta-feira (17). Superadas estas etapas de avaliação escrita, os candidatos mais bem colocados serão convocados para a entrevista pessoal, que acontecerá nos dias 18 e 19. O resultado final da seleção será divulgado no dia 22. As matrículas serão feitas no dia 5 de novembro e o curso terá início no
dia 12. Concorrendo 22 candidatos, sendo dez da SRH. O
Mestrado em Modelagem da Terra da Unihidro oferece dez vagas, sendo oito
destinadas a servidores públicos (seis preferenciais para servidores da
SRH) e duas para a comunidade em geral. Todos aprovados conforme regras
de seleção em Modelagem das Ciências da Terra e do Ambiente, como determina o edital. O mestrado terá duas linhas de pesquisa- geotecnologias aplicadas e estudos ambientais, focando os temas água, Ambiente e Sociedade.