A terceira turma do mestrado profissionalizante em Desenvolvimento Sustentável, promovido pelo Centro de Recursos Ambientais (CRA), iniciou hoje (15) mais uma etapa de suas atividades com a realização de um seminário sobre a elaboração das dissertações. O curso é ministrado em convênio com a Universidade de Brasília (UnB), por meio do seu Centro de Desenvolvimento Sustentável (CDS), e com a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
Na abertura do seminário, a diretora-geral do CRA, Beth Wagner, disse que o órgão, além de ser o executor da política ambiental da Bahia, tem a vocação de ser uma reserva de conhecimento na área. “Além das ações efetivas, cuidamos para que o pensamento, a criação e a reflexão científica se materializem, ampliando assim a busca pelo desenvolvimento sustentável”, disse.
O seminário está sendo realizado no auditório do Núcleo de Estudos Avançados do Meio Ambiente (Neama), com a participação dos 19 alunos da turma e dos coordenadores de Pós-graduação das instituições acadêmicas envolvidas.
O coordenador de Pós-graduação da UnB, João Nildo Viera, afirmou na abertura do evento que a turma apresenta duas características importantes: “É composta por alunos de diversos órgãos estaduais, o que garante a transversalidade, e a maioria das dissertações tem como foco a região do semi-árido”.