A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com o Conselho Estadual de Segurança Alimentar (Consea), promove sábado (20), a partir das 14 horas, no Colégio Estadual Odorico Tavares, na Vitória, uma mesa-redonda para debater o tema: Direito Humano à Alimentação. O evento integra as comemorações da Semana Mundial da Alimentação, iniciada no dia 16.
Como representante da Sesab, a nutricionista Cláudia Montal explica que a programação também faz parte do curso à distância sobre Direito Humano à Alimentação Saudável, no qual exerce a função de facilitadora, promovido pelos ministérios do Desenvolvimento Social e da Saúde, Observatório de Políticas de Segurança Alimentar e Nutrição (Opsan) e Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).
O curso, que tem a duração de quatro meses com a realização de dois encontros presenciais, tem 350 alunos na Bahia. “Este será o segundo encontro presencial e na programação consta, além da mesa-redonda, aula das 9 às 13h30, no mesmo colégio”, afirmou a técnica da Sesab. O primeiro encontro presencial ocorreu em agosto, na universidade Unime.
Participam do evento Débora Dourado, representante do Ministério da Saúde; Carlos Eduardo de Souza Leite, do Consea-Ba; Mara Carvalho, do Fundo de Combate à Pobreza (Funcep/Casa Civil); Ana Torquato, da Secretaria de Desenvolvimento Social; Ana Placidino, da Organização Não-Governamental Talher Nacional/Acbantu, além de representantes da sociedade civil.