A 28ª Diretoria Regional de Saúde (Dires), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Senhor do Bonfim, promove quinta e sexta-feira (18 e 19), o 1º Seminário Regional para a Implantação/Implementação de Comitês de Mortalidade e Oficina de Capacitação da Vigilância do Óbito Materno e Infantil.
A diretora da Dires, Joselma Alves da Silva, explica que a realização dos eventos tem por finalidade qualificar profissionais da área de vigilância à saúde para a investigação e análise dos óbitos de mulheres em idade fértil e de crianças menores de um ano.
“Queremos estimular a formação dos Comitês de Mortalidade, tendo como público alvo os técnicos da 28ª Dires, das áreas de Vigilância Epidemiológica, áreas técnicas da mulher e da criança, das secretarias municipais de saúde e de hospitais que prestam atendimentos à mulher e à criança”, enfatiza a diretora. A 28ª Dires é composta por nove municípios e atende a uma população estimada em 291 mil habitantes.