Mais de 1,5 mil novos profissionais poderão concorrer a vagas no serviço público estadual, na área da saúde. Dando continuidade à política de reforço dos recursos humanos, uma das suas principais linhas de ação, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia vai lançar, nos próximos dias, o Edital para realização de seleção pública destinada a contrato temporário. O processo será regionalizado e disponibilizará 1.520 vagas, sendo 1.051 para o interior do estado, contemplando as 2ª, 4ª, 6ª, 7ª, 13ª, 15ª, 17ª, 20ª e 30ª Diretorias Regionais de Saúde (Dires), e 515 para Salvador (área da 1ª Dires).
Na capital (1ª Dires), as vagas serão destinadas às áreas de farmácia bioquímica, assistência farmacêutica, terapia ocupacional, enfermagem, fonoaudiologia, administração, radiologia, análise de sistema, arquitetura, biblioteconomia, ciências contábeis, economia, engenharia de segurança do trabalho, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia mecânica, engenharia biomédica e engenharia sanitária.
Para o interior, assistência farmacêutica, fisioterapia, terapia ocupacional, assistência social, nutrição, enfermagem, fonoaudiologia, radiologia e patologia clínica, e auxiliar de enfermagem. No processo, as vagas estão determinadas para as unidades hospitalares, localizadas em municípios das Dires especificadas.