Policiais da 12ª Delegacia prenderam dois dos três assaltantes envolvidos no o assassinato do garoto Luís Ânderson Costa Matos Reis, de seis anos, atingido com um tiro no peito, no dia 19 de setembro passado, durante uma tentativa de assalto perto de sua residência, no bairro de Mussurunga. Emílio Ferreira, 23 anos, e André Freire Vieira, 22, conhecido como “Maluquinho”, estão custodiados na sede da 12ª CP, em Itapuã, à disposição da Justiça Criminal. O outro comparsa, de prenome Tiago, continua sendo procurado pela polícia.
Vítima de bala perdida ao se dirigir até uma padaria, em Mussurunga II, acompanhado da babá, Luís Ânderson morreu a caminho do Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas. O homicídio aconteceu na Rua I, Setor L, nas imediações da Escola Tempo de Educar, por volta de 19 horas.
A criança passava em frente a um estabelecimento comercial, quando um dos funcionários reagiu ao assalto, e acabou sendo atingida no peito com um tiro. André Freire Vieira, preso em uma invasão, em Simões Filho, é apontado com o autor do disparo.
Segundo a delegada Francineide Moura, titular da 12ª CP, André Freire, além de fugir do bairro, chegou a mudar a cor do cabelo para não ser reconhecido. Uma testemunha ouvida na delegacia mencionou que um dos assaltantes tinha mechas e André, tentando despistar, alterou a coloração do cabelo.
O parceiro Emílio Ferreira foi preso em uma casa alugada, em Mussurunga. No imóvel, os agentes da 12ª CP apreenderam mais de um quilo de maconha e munição. Emílio e André foram indiciados em inquérito policial por tráfico de droga, roubo qualificado e homicídio.