Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) prenderam ontem (22), no bairro de Tancredo Neves, Franklin Roosevelt dos Santos, 29 anos, foragido da Justiça de Alagoas. Condenado por latrocínio, ele fugiu em 3 de janeiro deste ano do Presídio Siridião Durval, em Maceió, onde cumpria pena de 25 anos e seis meses.
Dirigindo sem habilitação um Gol de placa MUW-1169 (licença de Alagoas), Franklin apresentou aos policiais uma carteira de identidade falsa com o nome de Diego Delane da Silva. Percebendo o seu nervosismo, os agentes da DRFR questionaram alguns dados do documento que ele não soube responder, sendo então encaminhado à sede da delegacia, no Complexo Policial da Baixa do Fiscal.
Interrogado pela delegada Neide Barreto, titular da DRFR, Franklin confessou usar documentos falsos e ser foragido da Justiça de Alagoas, onde roubou e matou Guilherme Cabral, filho de um casal de professores de uma universidade daquele estado, há cerca de dois anos.
Declarou também que fugiu do Presídio Siridião Durval há 10 meses, juntamente com outros detentos, vindo morar em Salvador com familiares. Ele foi autuado em flagrante por uso de documentos falsos e será recambiado amanhã para Alagoas pelo delegado-chefe adjunto daquele estado, Cícero Lima da Silva, cumprindo um novo mandado de prisão preventiva.