Policiais da Delegacia de Santo Estevão apreenderam, ontem (10), na residência de Wendell Oyama Marques Fonseca, filho do ex-prefeito do município, Antenor Marques Fonseca, duas escopetas (uma delas de repetição), um rifle calibre 22, um revólver calibre 38, farta munição, dois pares de algemas e máscaras do tipo “brucutu”. Wendel, 23 anos, foi indiciado em inquérito policial, pelo delegado José Antônio Costa Teixeira Alves, por porte ilegal de arma.
Cumprindo mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça do município, os policiais chegaram à residência de Wendell, no centro da cidade, por volta de 11 horas. Conduzido para a delegacia, alegou que mantinha as armas em casa por “hobby”, versão que não convenceu o delegado José Antônio Costa, que vai investigar a procedência das escopetas, do rifle e do revólver.
Ex-estudante de uma faculdade de Medicina na Bolívia, onde cursou até o 5º semestre, Wendell tinha sido denunciado outras vezes à polícia por portar arma de fogo em via pública. Ele também é acusado de ter disparado um revólver, calibre 38, contra a vidraça do Fórum de Santo Estevão.