Em cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara de Tóxicos, a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), em parceria com a 28ª Delegacia (Nordeste de Amaralina), deflagrou na manhã de hoje (19), no bairro da Graça e no Campo Grande, a “Operação Cidade Alta”. Na ação, foi preso em flagrante, na Avenida Princesa Leopoldina, Tiago Barbalho Nunes Teixeira, 22 anos, acusado de tráfico de drogas.

Tiago estava em sua residência, no apartamento 101, do Edifício Vale da Princesa, onde os policiais apreenderam uma quantidade de maconha, comprimidos de “ecstasy”, comprovantes de depósito em conta bancária de São Paulo e convites para festas “raves”, eventos muita vezes freqüentados por usuários de drogas.

Com passagem pela polícia, Tiago admitiu ser ex-traficante, tendo abandonado a atividade há seis meses. Ele foi autuado em flagrante pela delegada plantonista Maria Paula Souza Mota, ficando à disposição da Justiça Criminal.

Os policiais da DTE, sob o comando do delegado titular Carlos Habib, cumpriram ainda um mandado de busca e apreensão num apartamento vazio, no edifício Mansão Araújo Pinho, próximo ao Campo Grande, onde foram encontrados indícios de uso e tráfico de drogas. Os agentes apreenderam, em um dos cômodos, pequena quantidade de “ecstasy”, maconha, dólares e uma caderneta com anotações relacionadas ao tráfico. Os agentes estão tentando identificar o responsável pelo material apreendido.

Pedras de crack

Na Vila Matos, no bairro do Rio Vermelho, policiais militares prenderam, no início da manhã de hoje, o traficante Sandro Luís Ferreira Machado (Sandro Gordo), cumprindo um mandado de prisão expedido pela Justiça. Envolvido com o tráfico de drogas nas invasões Planeta dos Macacos e Yolanda Pires, em São Cristóvão do Aeroporto, Sandro foi flagrado com várias pedras de crack, sendo conduzido para a sede da DTE, no Complexo Policial dos Barris