O Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio do Centro Administrativo da Bahia (PPCI/CAB) ganhou o reforço de 82 novos integrantes, que concluíram o 4º treinamento de combate a incêndio e formação de brigadistas. Os participantes cumpriram 36 horas de aulas teóricas e práticas nas dependências do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ) e no 10º Grupamento de Bombeiros, em Simões Filho.
Os certificados foram entregues segunda-feira (15), no auditório do TJ. Nos quatro treinamentos realizados foram formados 112 brigadistas, que atendem 15 unidades do Estado da Bahia.
O curso é uma ação promovida regularmente pelos integrantes do PPCI/CAB, criado em 2005, por iniciativa da Sucab e em parceria com o TJ, a Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração e a Coordenadoria Operacional de Bombeiros da Polícia Militar.
Todos os brigadistas são servidores voluntários, lotados em órgãos sediados no CAB e adjacências, e foram capacitados para atuar no combate ao fogo e no salvamento de vidas. O treinamento, promovido no início deste mês, também buscou fomentar a implantação de práticas preventivas nas unidades prediais do CAB.
Participaram da entrega dos certificados o presidente do TJ, desembargador Benito Figueiredo; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador federal Roberto Pessoa; o diretor-geral da Sucab, Luis Alberto Carneiro; o coordenador de operações do Corpo de Bombeiros do Estado da Bahia, coronel Sérgio Alberto Barbosa; e outros representantes da sociedade civil e do Poder Público.