Em diligência realizada na rua Hamílton Sapucaia, na Gamboa de Baixo, próxima à Avenida Contorno, agentes do Serviço de Investigações (SI) da Delegacia de Homicídio (DH) prenderam em flagrante, Fernando Novaes dos Santos, com uma espingarda calibre 36, com o cano cortado em forma de escopeta, sete cartuchos recarregáveis, calibre 36, e dois de calibre 7,62. Ao perceber a aproximação dos policiais, que investigavam um assassinato naquela área, ele tentou se desfazer da arma.
Conduzido para a sede da DH, no Complexo Policial dos Barris, Fernando foi autuado por porte ilegal de arma pela delegada Deise Barreto. Ao ser interrogado, disse que adquiriu a espingarda e as munições com Edmílson Oliveira Ribeiro, apontado como líder do tráfico de drogas na Gamboa de Baixo e que está foragido.
Fernando conseguiu escapar, mas teve a prisão preventiva solicitada à Justiça pela delegada. As investigações estão em andamento para apurar a procedência das armas e das munições, principalmente as de uso das Forças Armadas.
Também na rua Hamílton Sapucaia, uma equipe da DH prendeu, este mês, Marilene da Conceição Ribeiro, mulher de Edmílson Ribeiro, em um prédio onde funcionava uma creche. O casal, segundo relato de moradores, teria expulsado as crianças e transformado o imóvel em um ponto de venda de drogas. No local, os agentes apreenderam um revólver calibre 38, 87 projéteis, calibre 7,62 (usado em rifle das Forças Armadas), 13 projéteis, calibre 38 e dois calibres 20, um carregador de nove milímetros, além de dois “dolões” de maconha.