Francisco Afrânio de Souza, o “Aritana”, 33 anos, acusado de envolvimento de latrocínio de um caminhoneiro, ocorrido em março deste ano, nas imediações da CEASA, na região de Simões Filho, está custodiado na sede da 23ª Delegacia. A delegada titular, Aymara Bandeira Vaccani, solicitou sua prisão preventiva à Justiça Criminal.
Encaminhado por policiais da Delegacia de Maragogipe para a sede da 23ª CP, em Lauro de Freitas, “Aritana” é apontado como o líder de uma quadrilha que praticou diversos assaltos na estrada CIA-Aeroporto, utilizando cavalos para obrigar os motoristas a pararem na pista, geralmente nas primeiras horas da manhã.
Agentes do Serviço de Investigação (SI) da 23ª CP apuraram que “Aritana” atacava os motoristas em companhia dos comparsas conhecidos como “Kula”, “Máscara” e “Kuingoma”, também participantes do assassinato do caminhoneiro e procurados pela polícia. Uma médica, que teve o automóvel alvejado pela quadrilha quando trafegava pela estrada CIA-Aeroporto, foi uma das vítimas que registraram queixa na delegacia.

Maconha e crack

Também está preso, desde ontem (3), na 23ª CP, Doriélson Oliveira de Amorim, flagrado na Invasão do Japonês, em Lauro de Freitas com um quilo de maconha. Autuado em flagrante por tráfico, ele foi surpreendido pela polícia quando chegava em casa, com a droga, que seria revendida para usuários da região.
Outro traficante, Emivaldo Caldas Miranda, 27 anos, permanece à disposição da Justiça Criminal, na delegacia, para onde foi conduzido ontem, depois de flagrado em Itinga com uma pistola 380, 42 trouxinhas de crack e certa quantidade de maconha. Assim como Doriélson, ele responde na Justiça por tráfico e porte ilegal de arma.