Nadson dos Santos Trindade, integrante de uma quadrilha envolvida em vários assaltos e no assassinato do motorista André Sá Cerqueira, funcionário de uma floricultura, foi preso, hoje (30), por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, na Feira de São Joaquim, quando recebia, das mãos de um comparsa apelidado de “Irmão”, um revólver calibre 38 municiado, um colete balístico e três camisas com o símbolo da Policia Civil, um distintivo de comissário de menores, além de um “giroflex” – sinalizador de teto das viaturas.
A polícia suspeita que Nadson – surpreendido em companhia do adolescente R.S.O., de 16 anos – e o restante da quadrilha, utilizaria o material apreendido para praticar novos assaltos. Autuado em flagrante por porte ilegal de arma, pela delegada Cristhiane Inocência Xavier Rodrigues Coelho, titular da DRFRV, Nadson está à disposição da Justiça Criminal.
Ele também deverá ser indiciado por latrocínio, roubo qualificado e formação de quadrilha, como informou a delegada, cuja equipe policial apreendeu, ainda com o assaltante, uma identificação de vigilante e uma tira de borracha usada para amordaçar as vítimas. “Irmão” conseguiu fugir no momento da abordagem, enquanto R.S.O. foi conduzido à Delegacia do Adolescente Infrator, em Brotas.

Homicídio

Dentre os crimes praticados pela quadrilha de Nadson e do adolescente, está o assassinato de André Sá Cerqueira, ocorrido no início do mês, após o veículo de marca Kombi, dirigido pela vítima e pertencente a uma floricultura, ter sido tomado de assalto no bairro da Boca do Rio. Quatro dias depois do roubo, o corpo do motorista foi localizado no município de Candeias.
A polícia também atribui à quadrilha, um assalto a um caminhão de entrega da cervejaria Skol, há um mês, em Camaçari, além do roubo de um Fiat Stilo e de uma lancha rebocada pelo veículo, na região de Simões Filho. Um dos integrantes do bando está preso, em Santo Amaro, e outros três foram identificados e vêm sendo procurados pelos agentes da DRFRV.