Cícero Godofredo dos Santos, 40 anos, que se diz pastor evangélico da igreja “Deus é Amor”, foi preso em flagrante no final de semana, na sede da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), ao tentar recuperar um carro roubado, comprado por ele, em mãos do sobrinho Franklim Roosevelt dos Santos, foragido da Justiça de Alagoas e preso, em Salvador, último dia 22.
O Ford Fiesta, de placa MVF-0954, foi tomado no assalto praticado há dois anos, na capital alagoana, por dois homens armados, sendo localizado pela polícia, no estacionamento do Condomínio Arvoredo, no bairro Tancredo Neves.
Interrogado pela delegada Neide Barreto, Cícero declarou que adquiriu o Fiesta preto, ano 2005, quatro portas, licenciado em Maceió, do sobrinho, por R$ 2.800,00, deixando-o para lavagem, no estacionamento do condomínio, onde Franklim tinha um apartamento alugado, desde que fugiu do presídio. Cícero foi autuado por receptação e está à disposição da Justiça Criminal.

Latrocínio

Franklin, que há dois anos roubou e matou, em Maceió, Guilherme Cabral, filho de um casal de professores de uma universidade local, foi recambiado para Alagoas. Condenado por latrocínio, ele fugiu em 3 de janeiro deste ano do presídio Siridião Durval, em Maceió, onde cumpria pena de 25 anos e seis meses.
Conduzindo sem habilitação o veículo Gol, de placa MUW-1169 (licença de Alagoas), Franklin apresentou à polícia baiana uma carteira de identidade falsa, com o nome de Diego Delane da Silva. Percebendo o seu nervosismo, os agentes da DRFR questionaram alguns dados do documento que ele não soube responder, sendo encaminhado à sede da delegacia, no Complexo Policial da Baixa do Fiscal, onde confessou usar documentos falsos e ser foragido da Justiça de Alagoas.