Valorização do homem de Polícia, maior investimento na área de inteligência, renovação e ampliação da frota das Polícias Militar e Civil, aumento de efetivo nestas duas organizações e também no Departamento de Polícia Técnica. Estas são algumas das medidas para conter o avanço da criminalidade na Bahia, anunciadas pelo secretário da Segurança Pública, Paulo Bezerra, durante audiência pública na Câmara Municipal de Jequié. Ele também garantiu a inauguração, até o final do ano, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher.
“O Governo do Estado está procurando resolver as dificuldades estruturais da Polícia”, disse, ressaltando a necessidade de se desenvolver novas políticas públicas na área da segurança, capacitando os policiais para que sejam alcançados melhores resultados nas ações de combate ao crime.
O secretário Paulo Bezerra apresentou o Plano Estadual de Segurança Pública para o período de 2008 a 2011 e respondeu a todas as perguntas – boa parte delas sobre o número reduzido de policiais militares e civis no município – que lhe foram feitas. A audiência pública foi promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembléia Legislativa do Estado da Bahia,
Tendo como principal objetivo traçar novas linhas de ação, juntamente com as autoridades locais, no sentido de tornar mais eficiente o aparelho policial, o secretário Paulo Bezerra esteve também na sede da Prefeitura, onde foi recebido pelo prefeito Reinaldo Pinheiro, que se colocou à disposição do Governo do Estado para firmar parcerias que permitam a melhoria das ações de combate à criminalidade em Jequié e microrregião.