Um contrato de R$ 1 milhão foi assinado, hoje (23), pela Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae–Bahia). O contrato de prestação de serviços deverá ser executado no período de 24 meses e é a primeira etapa de um projeto maior, que poderá agregar o desenvolvimento de outras soluções em tecnologia da informação e comunicação (TIC).

Essa primeira parceria será para a hospedagem de servidores no Data Center Prodeb. Nos servidores estão sistemas de informações fundamentais para o trabalho do Sebrae-BA, como os de administração financeira, gestão de pessoas e atendimento.

“Neste novo modelo de governança e atendimento, estamos buscando privilegiar em nossas ações e relacionamento as instituições de interesse público, como o Sebrae”, disse Elias Sampaio, diretor de Relações Institucionais e Atendimento da Prodeb.

Para o superintendente do Sebrae-BA, Edival Passos, a escolha pela Prodeb considerou a história, a capacidade de operação e infra-estrutura da companhia. “Decidimos por não investir na construção de um data center, porque esta não é nossa atividade finalística. A parceria com a Prodeb nos deixa muito tranqüilos, porque com ela avançamos, sobretudo, no que se refere a segurança de nossos dados”.