A Bahia foi escolhida como o segundo melhor estado para o turismo no Brasil, ficando atrás apenas de Santa Catarina. O destino, que já foi campeão cinco vezes como melhor estado, disputou mais uma vez a preferência dos leitores da revista Viagem e Turismo, que realiza a premiação pelo sétimo ano consecutivo. Dois resorts do estado, o Costa do Sauípe e o Praia do Forte Eco Resort, disputaram como os melhores na categoria Resort de Praia e ficaram no segundo e terceiro lugar, respectivamente.

A premiação dos melhores do turismo nacional aconteceu ontem (26) no Morro da Urca, no Rio de Janeiro. O evento é promovido pela revista Viagem e Turismo. Cinco entre os dez melhores resorts de praia do país estão localizados na Bahia. A lista inclui o Transamérica Comandatuba, o Iberostar e o Itacaré Eco Resort.

A revista premia o trade turístico em 22 categorias, cujos vencedores são eleitos pelos leitores e oferece seis prêmios de mérito escolhidos pelos jornalistas. Presente à premiação, o governador Jaques Wagner destacou que a Bahia tem investido na diversificação dos roteiros. “Vamos investir cada vez mais na profissionalização do setor e na diversificação dos destinos para continuar conquistando os turistas e prêmios como esses”, disse o governador.

O estado aproveitou a Feira das Américas, a maior do setor no continente, que acontece até hoje (27) no Riocentro, para divulgar novas opções para os turistas, como a rota do vinho no Vale do São Francisco, o turismo náutico na Baía de Todos os Santos e os campos de golfe de padrão internacional, que já atraem adeptos do esporte de diversos países.

O diretor de redação da revista, Kiko Nogueira, destacou que a Bahia é referência em matéria de promoção do destino. “O estado está no caminho certo e isso se reflete no prêmio. Estamos na sétima edição e a Bahia já foi campeã em cinco delas”, afirmou. “Somente o litoral da Bahia já é maravilhoso. Se o estado tiver ainda mais a oferecer será melhor ainda”, ressaltou o diretor de publicidade da revista, Alex Foronda, referindo-se aos novos destinos que estão recebendo investimento do governo.