Gerar uma visibilidade espontânea do produto Bahia em âmbito nacional, que poderá resultar em matérias positivas sobre os destinos turísticos do estado. Este é o objetivo da segunda press-trip promovida pela Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e Bahiatursa, para representantes de jornais de grande circulação e especializados da área de Turismo do sul e sudeste do país.
De quinta-feira (18) até hoje (22), os convidados visitaram os principais pontos turísticos de Salvador e a Baía de Todos os Santos. “Essa é uma das estratégias adotadas pela empresa para reagir às dificuldades que se apresentam no setor, resultantes de fatores como a crise aérea, por exemplo”, salienta a presidente da Bahiatursa, Emília Silva.
Foram convidados profissionais da Folha de São Paulo, DCI, Shopping News, Correio Popular de Campinas, Vale Paraibano de São José dos Campos, Jornal do Brasil, Gazeta Mercantil, O Globo, Agência EFE, Hoje em Dia, Gazeta do Povo e Zero Hora.
A primeira press-trip, em junho deste ano, levou um grupo de jornalistas para conhecer as belezas de Salvador e o São João na Chapada Diamantina.