Uma equipe da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) formada por 31 médicos veterinários e 22 auxiliares de fiscalização estará de plantão na entrada do Parque de Exposições de Salvador durante a 20ª edição da Fenagro, garantindo a sanidade dos animais que vão participar do evento.

Cada criador deve apresentar a documentação dos seus animais para que eles tenham acesso ao parque. Apesar da feira começar amanhã (24), a fiscalização foi iniciada ontem.

São exigidos os certificados de sanidade específicos para cada animal, além da Guia de Trânsito de Animais (GTA), documento que controla o trânsito deles no estado. Para os caprinos e ovinos, será realizada uma inspeção individual em cada animal.
Segundo determinação da Portaria Ministerial 162/94, serão impedidos de participar do evento os animais que apresentem qualquer sinal clínico suspeito de doença infecto-contagiosa ou parasitária.

Uma outra equipe composta por três biólogos, 14 engenheiros agrônomos e dois auxiliares estará inspecionando a entrada dos produtos de origem vegetal, como é o caso do capim que servirá de alimentação para os animais.