A Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) marcará presença na III Feira do Empreendedor, realizada, que começa amanhã (8) e vai até o dia 11, no Centro de Convenções da Bahia. Durante o evento, consultores da Saeb darão orientações sobre o funcionamento do Pregão Eletrônico e o do sistema Comprasnet.ba, ferramentas utilizadas pelo Governo do Estado para a contratação de bens e serviços.
No estande da Saeb, empresários terão à disposição informações sobre cadastro, obtenção de edital de licitação, participação das cotações eletrônicas, acompanhamento do processo licitatório e simulação de Pregão Eletrônico. A Coordenação Central de Licitações da Saeb também disponibilizará o guia Como Vender para o Governo da Bahia, um manual prático que mostra o passo-a-passo adotado pelos fornecedores nas negociações com o Estado.
Os técnicos vão detalhar os módulos do sistema Comprasnet.ba. A ferramenta funciona como um canal de compras on-line, disponibilizando de forma ágil e simples uma gama de informações úteis a fornecedores, clientes e cidadãos em geral: avisos de licitação, mural de compras previstas, cadastro de fornecedores, catálogo geral de materiais e serviços e registro de preços.
Através do Comprasnet.ba, o fornecedor pode se habilitar para participar das compras eletrônicas, lançando o seu preço, e ainda acompanha todo o processo, da divulgação até o seu encerramento.
A III Feira do Empreendedor é promovida pelo Sebrae-BA e, segundo estimativas dos organizadores, deverá reunir cerca de 30 mil visitantes e 180 estandes. Os ingressos para o evento custam R$ 2 e a renda será destinada à Santa Casa de Misericórdia. Os primeiros cinco mil inscritos através do site www.feiradoempreendedor.ba.sebrae.com.br terão acesso gratuito. Paralelamente à feira, serão realizados congressos sobre empreendedorismo, cursos e minicursos, oficinas e palestras.