As histórias do cinema baiano do início do Século XX podem ser conferidas na obra "Os cinemas da Bahia 1897 – 1918". O livro, que traz artigos do escritor Sílio Boccanera Júnior, é uma reedição da Editora Uneb (Eduneb) junto com a Editora Ufba (Edufba) e vai ser lançado hoje (28), às 17h, no Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB), em Salvador.
“A reedição de obras é interessante por valorizar a publicação, além de atenuar a prática de fotocópia de livros por parte de estudantes”, frisa a diretora da Eduneb, Naddija Nunes, que também é conselheira do IGHB.
De acordo com ela, as publicações reeditadas tendem a ser encontradas por um valor bem menor do que o encontrado no mercado ou até gratuitamente.
O prefácio do livro é assinado pela presidente do IGHB, Consuelo Pondé de Sena, que também foi a responsável pela cessão dos originais da obra – pertencente ao acervo do IGHB – para as editoras universitárias relançarem a publicação. 
A obra poderá ser encontrada nos acervos bibliotecários da Uneb, Ufba e do IGHB, que fica localizado na Avenida Sete de Setembro, 94 A, Piedade, no Centro Histórico da capital.