A exposição Gravuras de Iberê Camargo – Percursos e Aproximações em uma Poética é uma iniciativa do governo da Bahia, via Secretaria de Cultura e Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), em parceria com a Fundação Iberê Camargo, do Rio Grande do Sul.

São 63 gravuras em metal produzidas em diferentes fases da vida do artista, que serão apresentadas em cinco núcleos do Palacete das Artes, de 14 deste mês a 20 de janeiro de 2008. A abertura para convidados acontece na terça-feira (13), das 19 às 22h, na sede do Palacete, localizado na Rua da Graça, 292.

“Iberê Camargo é uma referência internacional das artes plásticas no Brasil, um dos nomes da arte do século XX, e sua exposição é uma grande oportunidade para o público baiano”, disse o diretor-geral do Ipac, Frederico Mendonça.
Antes da obra gravada de Iberê, os baianos receberam, em 2004, a retrospectiva Iberê Camargo: Diante da Pintura, exibida no Museu de Arte Moderna (MAM), também administrado pelo Ipac, com 77 trabalhos que envolveram pinturas, desenhos e gravuras.