Com um repertório que mescla música clássica e ritmos tradicionais das Guianas e Caribe, o grupo Acousti’cordes Trio fará apresentações em Salvador. Resultado de uma parceria entre a Fundação Cultural do Estado e a Aliança Francesa, a vinda do trio de música instrumental da Guiana Francesa será mais uma das atrações do calendário especial de novembro (Mês da Música na Bahia).
Formado pelos violonistas Fabrice Pierrat e Emile Romain e pelo percussionista Eric Valerius, o Acousti’cordes Trio fará a primeira apresentação quinta-feira (8), às 20h, no Largo de Quincas Barro d’Água, integrando a programação do Pelourinho Cultural. A segunda apresentação está programada para o Centro Cultural Plataforma, sexta-feira, às 19h30, e a terceira na Aliança Francesa (Ladeira da Barra), sábado, às 20h.
O grupo também oferecerá oficinas musicais no Cine-teatro Solar Boa Vista, domingo, às 17h, e na Aliança Francesa, na segunda-feira, às 14h. A primeira é dirigida ao público em geral, formado por jovens ou adultos. Já a segunda é voltada para músicos profissionais.
São 20 vagas e duração de duas horas para cada uma das oficinas, que terão tradução simultânea. Nelas os músicos do Acousti’cordes Trio, também professores da Escola Nacional de Música e Dança de Caiena e da Escola de Música de Korou, irão compartilhar suas experiências em ritmos tradicionais e fusões musicais.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nos locais das oficinas ou pelo telefone (71) 3336-7599.