Com vernissage do artista plástico Carlo Barbosa (in memorian) será lançado, amanhã (28), o Projeto Memórias – Pintores de Feira de Santana. A iniciativa é das Fundações Carlo Barbosa e Egberto Costa, em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana, por meio do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca).
A solenidade de abertura está prevista para as 20h, na Galeria Carlo Barbosa, localizada no Cuca. São 20 peças do artista, que ficam expostas até 28 de dezembro. A museóloga Selma Oliveira, diretoria do centro, felicitou a família do artista, responsável pela criação da fundação Carlo Barbosa para preservar a produção de um dos mais importantes representantes das artes plásticas, em Feira de Santana.
Ela avalia a pintura de Carlo Barbosa como “multifacetada, explorando, com desenvoltura, temas que vão do sacro ao urbano. Na trilha de nomes do porte do poeta Eurico Alves e do artista plástico Juraci Dórea, ele também aborda as tradições do município”.
Nesse sentido, destaca a diretora, o artista desenvolve uma pintura narrativa e poética, “fazendo um belo registro de vários aspectos da nossa terra e da nossa gente. Além da excelente qualidade técnica, seus trabalhos conseguem evocar as lembranças e os sentimentos de uma Feira de Santana não tão antiga, mas que não existe mais”.