O Ginásio de Esportes Raul Ferraz, em Vitória da Conquista, será entregue completamente reformado, neste sábado (10) pelo Governo do Estado. O equipamento ganhou um placar eletrônico dos mais modernos, tabelas profissionais de basquete, seguindo os melhores padrões técnicos, além de pintura geral.

Inaugurado em 1981, somente agora o ginásio de esportes passa pela sua primeira reforma de melhoria e aquisição de equipamentos esportivos, com obras no valor de quase R$ 60 mil, aplicados pela Sudesb, autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em convênio com a Prefeitura.

Com área de 30 mil metros quadrados, O ginásio Raul Ferraz é um equipamento de grande importância para atividades que promovem uma melhor qualidade de vida de jovens, adolescentes e crianças do município, principalmente, os de baixa renda.

“Quando foi assinado o convênio com a Prefeitura, em setembro passado, o equipamento esportivo da cidade se encontrava em condições bastante precárias”, explicou o Diretor Geral da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares da Silva (Bobô).

Agora, com todas as aquisições e reformas realizadas, o Ginásio de Esportes será um equipamento multiuso. Ao seu redor já existem dois campos de futebol, quadra de areia, pista de skate e quiosques.

Durante a solenidade de entrega das obras, deve ser anunciada a construção de uma piscina semi-olímpica ao lado do ginásio. O novo equipamento terá dimensões de 25 x 12,5 metros; profundidade de 1.60 metros; arquibancadas para 250 pessoas sentadas; gradil de proteção; e área impermeável com piso antiderrapante. Além disso, serão construídos chuveiros individuais, uma estação de tratamento de água e implantada a iluminação geral.

Na construção da piscina semi-olímpica, serão investidos R$ 244 mil. “A realização da obra faz parte de um projeto que busca interiorizar os desportos aquáticos e gerar novos talentos. Estamos fazendo tudo que é importante para dotar Vitória da Conquista com melhores instalações destinadas à prática de esportes”, adiantou Bobô.