O Banco do Brasil vai antecipar para amanhã (28) o pagamento dos salários dos servidores estaduais que regularizaram até a última sexta-feira (23) a conta corrente na instituição, que agora é a nova gestora das contas do Governo do Estado. Pelo cronograma original de pagamento da folha, os salários só seriam depositados na sexta-feira (30). Quem não regularizou a conta, terá os salários creditados normalmente na antiga conta do Bradesco, que também antecipou o pagamento para amanhã.
O pagamento no Bradesco para quem ainda não efetivou a conta no Banco do Brasil só será efetuado, excepcionalmente, este mês. Para receber o salário no próximo mês, o servidor terá que já ter regularizado a conta no Banco do Brasil até, no máximo, o dia 9 de dezembro. Do total de 250 mil servidores estaduais, cerca de 215 mil servidores regularizaram a nova conta no BB.
A instituição ampliou horários de atendimento e instalou postos especiais, inclusive nos finais de semana, especialmente para atender aos servidores. Para regularizar a conta corrente, basta comparecer ao Banco do Brasil com original e cópia da carteira de identidade, CPF, último contracheque e comprovante de residência de até 90 dias.
A Secretaria de Administração (Saeb) enviou carta ao servidor informando qual a agência onde o servidor deveria comparecer para a regularização dos dados. Caso o servidor ainda tenha dúvida, é só acessar o site www.portaldoservidor.ba.gov.br ou o site do Banco do Brasil: www.bb.com.br/ba. Outra opção é ligar para 4004-001 (Salvador e Grande Salvador) ou 0800 729 0001 (demais localidades).