LOCAL: Barcelona.
DATA: 07.11.07 (quarta-feira).
HORÁRIO: 10h.

O QUE É: 11ª edição do Barcelona Meeting Point (BMP).

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

BMP 2007: Acontece entre os dias 6 a 11 de novembro e é o maior evento imobiliário da Europa. O evento se divide em simpósio e salão imobiliário e em sua última edição contou com a participação de aproximadamente 7 mil empresas e cerca de 200 mil visitantes. Este ano, o Barcelona Meeting Point terá o Brasil como país destaque. Devido ao grande interesse dos investidores estrangeiros em conhecer as oportunidades do mercado brasileiro, haverá um espaço expositivo exclusivo, uma conferência completa sobre o país e diversas ilhas de negócios montadas, que funcionarão durante os seis dias de feira com o nome de Live & Invest in Brazil. Em 2006, o BMP gerou cerca de € 5 bilhões em negócios imobiliários e turísticos.

OBJETIVO: Promover a região Nordeste e despertar o interesse do mercado internacional para a região.

BRASIL: Representando o país no evento, estarão presentes, além do governador Jaques Wagner, a ministra do Turismo, Marta Suplicy; o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, o secretário nacional para Programas de Desenvolvimento do Turismo, José Evaldo Gonçalo – que irá palestrar no painel “Potencial del sector turístico brasileño y su financiación – e também outros governadores e secretários de Turismo dos estados nordestinos.

PARTICIPANTES: Membros de 57 países, sendo 23 deles também expositores.

OPORTUNIDES: Por causa da grande participação de empresas nacionais e estrangeiras no BMP, o evento é uma excelente chance para atração de investimentos, assim como aquisição de contatos e conhecimento do mercado internacional. Lá deverão ser mostradas as belezas naturais do Nordeste brasileiro e seu potencial para investimentos turísticos e imobiliários.

AGENDA: Interessado em atrair investimentos, durante a passagem de Wagner pela Espanha, no dia 6, o governador da Bahia se reúne com líderes de grandes empresas mundiais, num jantar em que foi o único chefe de estado brasileiro convidado. Já no dia 7, segue novamente para outro encontro com presidentes de multinacionais e, no dia 8, acompanhado da ministra Marta Suplicy, também almoça com empresários.