Como estímulo à militância pela redução do uso de drogas em todo o Brasil, o presidente da Associação Baiana de Redutores de Danos, Marco Manso Cerqueira, o integrante do Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen), Esdras Cabus Moreira, a Fundação Rainha dos Apóstolos e a Aliança de Redução de Danos Fátima Cavalcanti (ARD-FC) recebem amanhã (6) o Diploma de Mérito pela Valorização da Vida.
A homenagem é prestada pela Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) às pessoas e instituições que se destacaram por contribuir com ações de implementação e fortalecimento da Política Nacional sobre Drogas. Na Bahia, os indicados foram escolhidos pelo Conen.
A entrega dos diplomas será às 10h, na Secretaria Estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), Centro Administrativo, e contará com a presença dos conselheiros do Conen/BA, além de representantes de organizações que realizam trabalhos nas áreas de repressão, prevenção, tratamento e redução de danos ligados ao consumo de drogas, como o coordenador do Centro de Estudos e Tratamento do Abuso de Drogas (Cetad), Antônio Nery Filho, o coordenador da ARD-FC, Tarcísio Matos, e o diretor-geral da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), Walmir Mota.
Após a entrega do prêmio haverá a palestra O Papel do Indivíduo e da Comunidade no Controle do Uso Abusivo do Álcool, que será apresentada por Esdras Cabus Moreira.