O município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, vai sediar amanhã e quinta-feira (29), a segunda de uma série de 16 Conferências Regionais do Meio Ambiente promovidas pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh,). O encontro vai acontecer no Espaço Cidade do Saber, à Rua do Telégrafo, s/n, Centro.
A proposta é que as conferências permitam uma ampla participação social nas discussões de políticas públicas estaduais voltadas ao setor. As decisões serão apresentadas durante a II Conferência Estadual do Meio Ambiente, prevista para acontecer em março de 2008, em Salvador. As deliberações do estado serão discutidas na III Conferência Nacional do Meio Ambiente, em Brasília.
As conferências regionais contam com a participação da sociedade civil, de ONGs, do setor produtivo, de comunidades tradicionais e de prefeituras locais, sob a coordenação da Comissão de Organização Estadual (COE).
Além de Camaçari, mais 14 cidades do estado vão sediar as conferências – Eunápolis, Itabuna/Ilhéus, Tucano, Jequié, Salvador, Barreiras, Irecê, Seabra, Vitória da Conquista, Juazeiro, Santa Maria da Vitória, Feira de Santana, Caetité e Paulo Afonso.