A Bahia e o Chile podem ficar mais próximos a partir de um intercâmbio turístico e cultural. Os secretários de Turismo, Domingos Leonelli, e de Cultura da Bahia, Márcio Meirelles, estiveram reunidos com o embaixador do Chile no Brasil, Álvaro Diaz, e o cônsul do Chile na Bahia, Juvenil Britto, ontem (12), discutindo assuntos referentes à integração dos dois povos.

O secretário de Turismo pediu ajuda aos diplomatas chilenos para negociar com a empresa Lan Chile um vôo direto ligando Salvador a Santiago, a capital chilena. Durante a reunião, o embaixador estabeleceu um contato direto com o Diretor Nacional de Turismo daquele país, Oscar Santelices, que receberá Leonelli no próximo dia 23, em Santiago, na Feira Internacional de Turismo.

Já o secretário de Cultura discutiu a possibilidade de ampliar o intercâmbio cultural entre os dois países, através da vinda e da ida de grupos musicais, de teatro e outras manifestações. Entre os eventos propostos durante a reunião na Setur, destaque para a realização de mostras especiais de cinema, em Salvador e no Chile.