Com o objetivo de criar um espaço de divulgação, socialização e trocas sobre princípios, conceitos, experiências e perspectivas na atenção às pessoas com deficiência mental e transtorno global do desenvolvimento (autismo, síndrome de Rett, entre outros), a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, por meio da Diretoria de Gestão do Cuidado, promove, quinta e sexta-feira (29 e 30), na Faculdade de Medicina da Ufba, no Terreiro de Jesus, a “Oficina de Sensibilização: um novo olhar”.
O médico mineiro, José Belisário Filho, participará do evento, destinado a técnicos da área pública de saúde e da rede credenciada, que vão discutir aspectos os desafios inerentes aos processos de inclusão dessa clientela na rede SUS-Ba.
Com base nas linhas do cuidado, do acolhimento e o respeito às especificidades da clientela, será elaborado, no final da oficina, um documento com as principais necessidades e dificuldades a serem enfrentadas pela rede assistencial, e construída uma agenda com a programação de ações e atividades coordenadas pelo grupo de trabalho formado por técnicos da Sesab, da Secretaria Municipal de Saúde e entidades não-governamentais.
Desde o mês de julho eles trabalham visando garantir o acesso, com resolutividade e integralidade, às ações em saúde. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3115-4382/ 3115-4203 ou email:gestao.cuidado@gmail.com e mariarita.santos@saude.ba.gov.br.