A polícia recapturou, na Cidade Baixa, Jaguaraci Pinheiro de Oliveira, 32 anos, fugitivo da Colônia Penal Lafayete Coutinho. Condenado a 22 anos de prisão por prática de roubo e formação de quadrilha, ele foi abordado por policiais da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar, no Largo da Madragoa. Não apresentou documentos de identificação, sendo então conduzido a 3ª Delegacia, localizada no Bonfim.
Na unidade policial, o delegado titular Miguel Francisco Lapate Cicerelli apurou que Jaguaraci era foragido da Justiça desde o mês passado. Ele recebeu autorização para passar o Dia das Crianças com os filhos e não mais retornou à colônia penal. Jaguaraci está sendo encaminhado ao juiz de Execuções Penais para que seja reconduzido ao sistema prisional.

De Itinga

Foragido da Justiça desde há mais de dois meses, Gilsoney Soares Santos, o “Siney”, 25 anos, foi recapturado hoje (13) na Baixa do Petróleo, no bairro de Massaranduba, por policiais do Serviço de Investigação (SI) da 3ª Delegacia, no Bomfim. Respondendo a dez processos por crime contra o patrimônio, principalmente furto e roubo, ele foi um dos dez presos que fugiram da 27ª Delegacia, em Itinga, no dia 30 de setembro deste ano.
Além de Gilsoney, outros dois bandidos foram recapturados. Sílvio Lopes Veloso e Amilton Pinto Oliveira, que respondem a processos por prática de roubo. A titular da 27ª CP, delegada Maria Dirce Ribeiro, informou que policiais civis e militares estão mobilizados para recapturar os fugitivos, inclusive os 23 que fugiram no último sábado, depois de serrarem três grades da carceragem.