Quando se preparavam para assaltar uma grande loja de eletrodomésticos, os ex-detentos Jéferson Silva de Araújo e Adriano de Oliveira foram presos em flagrante ontem à noite (25), com armas e droga, em uma residência, no bairro de Mussurunga. Policiais da 12ª Delegacia (Itapuã) e da equipe Visão Noturna, coordenada pelo delegado Nilton Borba, surpreenderam os assaltantes com dois revólveres calibre 38, municiados, uma pistola ponto 40 e dois carregadores com 16 cartuchos, além de um veículo Gol, de placa JLA 7593, roubado, na manhã de ontem, no Litoral Norte.
Adriano de Oliveira resistiu à prisão e acabou baleado em uma das pernas, sendo encaminhado ao Hospital Municipal Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, onde foi medicado e conduzido, em seguida, para a 12ª CP, juntamente com Jéferson. Laís Silva de Araújo e Thaís Alcântara da Silva Alexandre, companheiras dos assaltantes, estavam na casa e também prestaram depoimento na delegacia. Interrogados pelo delegado plantonista Jorge Braz Coutinho, Adriano e Jéferson admitiram que assaltariam, na manhã de hoje (26), a loja de uma grande rede de eletrodomésticos, na Estrada do Coco.

Homicídios

De acordo com o delegado Nilton Borba, os ex-detentos estavam em liberdade há menos de seis meses e vinham aterrorizando os moradores de Mussurunga. “Eles já cumpriram pena por assalto e estão envolvidos em vários homicídios, além de, nos últimos quatro meses, terem trocado tiros com a polícia”, informou Borba. Em poder da dupla foram apreendidos ainda um computador, uma balança de precisão (usada para pesar drogas), um aparelho DVD, um televisor, seis aparelhos celulares, cinco relógios de pulso e, aproximadamente, R$ 200,00, além de certa quantidade de maconha.
Autuados por assalto, porte ilegal de arma, formação de quadrilha e tráfico de drogas, pelo delegado Jorge Braz Coutinho, Adriano e Jéferson estão custodiados à disposição da Justiça Criminal na 12ª CP. Lais e Thais foram liberadas ainda ontem.