Policiais do Serviço de Investigação (SI) da 7ª Delegacia (Rio Vermelho) elucidaram o assassinato do gerente de Documentação e Pesquisa do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), Mauro José Mascarenhas Pimentel dos Santos, de 46 anos, prendendo hoje (13), em Aracaju (SE), o vendedor ambulante Sidclay Costa Silva, 23 anos. Mauro José foi morto a golpes de faca no último dia 4, em seu apartamento na Federação.
A equipe da 7ª CP conseguiu localizar o criminoso na capital sergipana, a partir do rastreamento do telefone celular da vítima, roubado por Sidclay, o que configurou o latrocínio. Ele confessou o crime ao ser interrogado, informalmente, pela delegada Maria Dail Sá Barreto, titular da 7ª Delegacia, e alegou legítima defesa. As investigações foram conduzidas pelo chefe do SI, agente Paulo Portela.
Sidclay, natural de Sergipe, afirmou que conheceu Mauro José no mesmo dia do crime, por volta das 16 horas, em um restaurante de comida chinesa, no Porto da Barra, e seguiram para o apartamento da vítima, no conjunto habitacional Veredas do Bosque. O assassinato ocorreu entre 21h30 e 22h.
Os policiais apuraram que, depois do crime, Sydclay Silva subtraiu objetos da vítima, como o telefone celular e um aparelho DVD além de R$ 1 mil. O ambulante também admitiu na delegacia que responde a processo na Justiça, por assalto. A delegada Maria Dail Sá Barreto vai representar pela sua prisão preventiva.