Após sedar e abusar sexualmente de uma menina de 12 anos, filha da vizinha, o comissário de menores Humberto de Souza França, de 40 anos, foi preso em flagrante ontem (18) por agentes da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia de Juazeiro (17ª Coorpin). Trabalhando há mais de 11 anos na comarca do município, o pedófilo atraiu a garota até o seu estabelecimento comercial, sendo detido após denúncia feita à polícia pela mãe da vítima.
De acordo com o delegado Charles Antônio Leão Gomes, coordenador regional de Juazeiro, o comissário tentava seduzir a garota com a compra de presentes e, em breve, se tornaria seu padrinho de batismo. Mesmo sedada, a criança conseguiu avisar a mãe sobre o crime, através de um telefone celular. Quando fechava a loja de produtos importados, localizada no centro da cidade, Humberto França foi surpreendido pelos Policiais da 17ª Coorpin, saindo com a vítima. Tentou fugir, mas acabou detido, sendo conduzido à delegacia.
Na unidade policial, onde foi autuado em flagrante por atentado violento ao pudor, assumiu ter sedado a garota e contou detalhes do crime. Uma perícia médica, realizada pelo Departamento de Polícia Técnica de Juazeiro (DPT), constatou vestígio de sêmen nas pernas e lesões na boca da menina.