A Polícia Civil apreendeu mais de 20 mil CD’s e DVD’s piratas na operação “Tropa de Elite”, realizada, no início da noite de ontem (31), em Porto Seguro, no sul do Estado. Sob o comando do delegado Odílson Pereira da Silva, coordenador da 23ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia), sediada em Eunápolis, nove delegados e 30 agentes cumpriram vários mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Criminal.
A operação foi realizada em 15 locadoras e nas barracas da Passarela do Álcool, um dos locais mais freqüentados por turistas. Os agentes intimaram os vendedores dos produtos pirateados para prestar esclarecimentos na sede da Coorpin.
A Polícia Civil vem intensificando o combate à pirataria na Bahia desde a criação do Grupo Especial de Proteção à Propriedade Intelectual – GEPPI, em 3 de maio deste ano, tendo apreendido, nos últimos cinco meses, mais de 150 mil CDs e DVDs piratas em todo estado. Essas operações, que também objetivam identificar os responsáveis pela produção, não se limitam a CDs e DVDs. Estendem-se a todos os produtos que envolvem marcas de propriedades, a exemplo de programas de computador, tênis, roupas e acessórios diversos.