As ações de combate ao tráfico de drogas no município de Ilhéus, a 437 quilômetros de Salvador, resultaram na desarticulação de uma quadrilha que vinha agindo no Alto da Uberlândia, bairro do Malhado. Além de grande quantidade de droga, principalmente “crack”, os policiais da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia (7ª Coorpin) apreenderam duas armas de fogo – um revólver Taurus calibre 38, e uma pistola 6.35. O chefe da “boca-de-fumo”, identificado como Paulo Santos Silva, o “Paulo Pezão”, conseguiu fugir, segundo informou o coordenador regional, delegado André Viana.
Na operação, realizada na manhã de hoje (07), foram presos Jaciara Santos Silva, 36 anos, Jéferson Santos Silva, 19, Wellington Lopes dos Santos, 21, Rodrigo Santos Oliveira, 18, Eunápio Rocha Filho, 36, Gionete Santos Silva, 32, Leila Santos de Araújo, 33, e José Carlos Oliveira Santos, 49, este com prisão preventiva por ter matado um homossexual, com vários tiros, em junho deste ano, em Ilhéus.
Além das armas, encaminhadas para exames periciais no Departamento de Polícia Técnica (DPT), foram apreendidas 340 gramas e 628 papelotes de “crack”, 50 gramas de cocaína, 50 “trouxinhas” e meio quilo de maconha prensada. Os traficantes foram conduzidos à sede da 7ª Coorpin e autuados em flagrante por tráfico de droga e porte ilegal de arma pelo delegado plantonista Ismael Galo.