Policiais da Delegacia de Milagres prenderam cinco integrantes de uma quadrilha especializada em assaltos a ônibus, praticados em trechos da rodovia BR-116 Sul. A última ação do grupo ocorreu no feriado de 15 de novembro, às 21h25, contra um ônibus da Viação Camurugipe, quando foram roubados dinheiro, telefones celulares e objetos de valor de 12 passageiros. Os assaltantes foram identificados como Cristiano Andrade Cajaíba (Tiano), Diana de Jesus Andrade, Gílson Moura da Silva (Gílson de Geraldão), João Machado dos Santos (João Lasca Gata) e Marlon Machado Santos (Cate).
O ônibus de placa JQF-5106/BA, número de ordem 3031, fazia a linha Vitória da Conquista – Salvador. Os passageiros registraram queixa na Delegacia de Milagres, tendo as investigações resultado, inicialmente, nas prisões de Cristiano e Diana, no Entroncamento de Jaguaquara.
Interrogados pelo delegado titular de Milagres, Gilmar Pereira Nogueira, eles confessaram a participação no assalto ao ônibus e entregaram partes dos objetos roubados dos passageiros, indicando também o paradeiro de outros comparsas. Prosseguindo com as diligências, os policiais capturaram Gílson Moura da Silva, num bar situado na Rua Bela Vista, centro de Milagres.
Informado sobre as prisões de Cristiano e Diana e da recuperação de alguns dos bens, Gílson confessou a participação no assalto e devolveu os objetos roubados que estavam em seu poder. Foram presos, em seguida, João Machado dos Santos e Marlon Machado Santos, também em Milagres. Eles confirmaram o envolvimento no roubo e entregaram o restante dos pertences das vítimas. Duas espingardas foram aprendidas em poder de Marlon.